EVENTO

O XL Encontro Sul Mineiro de Cardiologia acontecerá nos dias 06,07 e 08 de abril de 2017, no Espaço Cultural da Urca, na cidade de Poços de Caldas– MG. Esse é um encontro da sociedade mais tradicional do Brasil, que acontece todos os anos pelas cidades do sul de minas. Teremos palestras, simpósios e apresentação de trabalhos científicos para incentivar os profissionais da área.

No último ano, estiveram presentes 180 inscritos, entre eles 111 cardiologistas. Houve premiação dos trabalhos científicos e 18 empresas apoiaram o evento.

A grade científica está sendo elaborada com nomes reconhecidos da cardiologia nacional, para garantir aos participantes novidades, trocas de experiências e debates.

Finalidades do Evento: O Encontro Sul Mineiro de Cardiologia tem a finalidade de promover um ambiente favorável à pesquisa, treinamento e reciclagem dos congressistas com temas atuais, incentivar a interação, motivar jovens profissionais a atuarem de forma participativa na Cardiologia e a participar de congressos como forma de aprendizado e promover o congraçamento entre cardiologistas e empresas do setor.

Público alvo

Cardiologistas, clínicos, geriatras, pediatras, residentes, estudantes de medicina e também profissionais da área de enfermagem e fisioterapia, realizando assim um trabalho multidisciplinar. O número de cardiologistas no estado de Minas Gerais inscritos na Sociedade Mineira é de 1986 integrantes. Estamos trabalhando para trazer ao evento 200 profissionais médicos.


Presidente
Dr. Frederico Toledo Campo Dall’Orto / MG

Comissão Científica
Dra. Dayse Lucia da Silva Vasconcelos / MG
Dr. Eduardo Infante Januzzi de Carvalho / MG
Dr. Ricardo Reinaldo Bergo / MG
Dr. Ricardo Alkmim Teixeira / MG

Comissão de Temas Livres
Dr. Ernesto Lippi Neto / MG
Dr. José Ricardo Costa de Oliveira / MG
Dr. Sérgio Rodrigo Beraldo / MG
Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho / MG
 
    Design by Eduardo Fonseca Home    |    Boas Vindas    |    A Cidade    |    Hospedagem    |    Local do Evento    |    Programação    |    Inscrições    |    Temas Livres    |    Contato